
É só puxar! Mas é claro que é um pouco mais complicado do que isso!
Em primeiro lugar é necessário afrouxar as amarras de trás do corset. Então você deverá vesti-lo sobre uma regatinha de algodão, para que não machuque a pele. Aproveite esse momento para posicionar o corset de forma correta. Verifique se o zíper ou colchetes estão bem no meio do seu tronco e se aparte superior e inferior estão nas posições corretas, nem muito pra cima nem muito para baixo. Aí começa a parte de apertar o corset. Para que o corset fique bem apertado e você se sinta confortável usando-o, é preciso de um tempo para apertá-lo.
Comece puxando as amarras superiores. Cruze os cordões superiores e vá puxando. Depois segures os cordões e vá ajeitando as amarras, para que todas fiquem bem apertadas. Se você não se sentir confortável, não aperte o corset tanto na parte superior, sobre as costelas, para que não a machuque. Vá repetindo essa ação até que a parte superior esteja apertada, mas de forma confortável, sem dores ou problemas na respiração. Repita o mesmo procedimento com as amarras inferiores.
Depois do corset bem apertado faça uma pausa. Espere de 5 a 10 minutos e durante essa pausa se mova com o corset, caminhe um pouco, retire as rugas da blusa usada sob o corset. Levante os braços, gire seu corpo dentro do corset. Depois desse procedimento, aperte o corset mais uma vez. Repita esses procedimentos até chegar na forma desejada.